sexta-feira, 12 de maio de 2017

ESCOLA NO MUSEU: Preparativos finais para a XV Semana dos Museus

A equipe da RPTV dentro das ações previstas em seu Planejamento 2017 para o Projeto Escola no Museu e Museologia Social montou ontem no Museu Nísia Floresta a exposição Engenhos de Mipibu.
Essa exposição foi resultado de uma oficina de fotografia realizada no final de 2016 com estudantes da Escola Municipal Severino Bezerra em S. José de Mipibu.
A exposição será aberta ao público oficialmente na próxima terça-feira como parte da programação da 15ª Semana dos Museus veja AQUI  – que acontecerá no Museu de Nísia Floresta e em mais de 3 mil Instituições Culturais do país. 

A exposição Engenhos de Mipibu também irá compor o Circuito de Exposições Itinerantes de Artes Visuais da RPTV para o ano vigente.
As outras exposições que já estrearam no circuito neste primeiro semestre foram a Respeitável, Circo! do fotográfo documentarista, Teotônio Roque, sobre o circo do Palhaço Facilita (anteriormente, no Musue Nísia Floresta); e a Quirambu, acervo do Ponto de Memória homônimo, coordenado por Murilo Lopes, que  aborda aspectos da memória, da história e da origem do município de Monte Alegre - que atualmente encontra-se exposta no Centro Cultural e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa, localizado na Zona Norte de Natal, outra Instituição integrante do Circuito de Artes Visuais da RPTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário