quinta-feira, 30 de março de 2017

MUSEU NÍSIA FLORESTA COMEMORA 5 AN0S DE FUNCIONAMENTO

Na última terça-feira, dia 28 de marco de 2017, o Museu Nísia Floresta completou 05 anos de funcionamento. Para celebrar essa data a coordenação do museu reuniu instituições parceiras, grupos culturais, o poder público, educadores e alunos das escolas públicas.

O evento teve como objetivo divulgar as ações realizadas pelo museu nesses últimos 05 anos e refletir sobre a importância desse espaço para as áreas da cultura, educação e do desenvolvimento local. O momento também apontou para a manutenção e ampliação de antigas e novas parcerias.

Participaram do evento as Secretarias Estaduais de Educação e Cultura e a de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida. No âmbito municipal participaram as Secretaria de Turismo e Cultura, Ação Social e o Gabinete da Vice –Prefeitura.



Alguns grupos culturais fizeram apresentações no evento. Foi o caso da Banda de Música do Município, o Grupo de Capoeira do CECAPO – Centro Cultural de Ensino da Capoeira, o grupo Coco de Roda de Campo de Santana e o Ponto de Memória Mestres da Cultura Popular.

A comemoração do aniversário do museu contou ainda com a participação do Sindicato da Agricultura Familiar de Nísia Floresta, da Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários do RN, educadores e alunos das escolas Yaya Paiva, Nísia Floresta. A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural fez a cobertura do evento. 



Obs: A SEEC é parceira do Museu Nísia Floresta por meio do Projeto Escola no Museu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário