quarta-feira, 7 de junho de 2017

NATAL: Oficinas de Artes Visuais empolgam juventude da Zona Norte

Beto Potyguara ministrando a oficina de Tirinhas
Como mencionado AQUI, anteriormente, o mês de junho marca o início de um intenso trabalho na Zona Norte de Natal. Desde a última sexta-feira, dia 2/6, teve início uma série de oficinas de Artes Visuais que estão sendo realizadas pela parceria entre a Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural - RPTV e o Centro Cultural e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa - CEBE. Essa ação beneficiará várias estabelecimentos de Ensino localizados no entorno desta última Instituição - cerca de sete escolas públicas.
Estudantes do 8º Ano C da E. E. Adelino Dantas
No dia 2/6, os alunos do Ensino Médio da E. E. Walter Pereira Duarte estiveram no CEBE para adquirem noções sobre o Cinema de Animação, por meio das técnicas de FlipBook e de Stop Motion. A oficina será finalizada na próxima sexta (9/6) e é coordenada pelo professor e artista visual, Luiz Elson Dantas - coordenador da Gibiteca do CEBE.
Luiz Elson, presente em todas as frentes: oficinas de animação e de quadrinhos.
Nos dias 5 e 6/6, tiveram início as oficinas destinadas a produção de Tirinhas e Histórias em Quadrinhos, ministradas pelos arte educadores, Luiz Elson e Beto Potyguara e direcionadas aos estudantes do Ensino Fundamental da E. E. Dom Adelino Dantas. Esta oficina será concluída na próxima semana, com a socialização das produções entre os participantes.
A professora de Artes da E. E. Adelino Dantas, Eliene e o Técnico do NEADTEC/RPTV, Alexandre Maranhão, acompanham a realização das atividades.
Confira a galeria de vídeos e imagens:

Dia 2/6
Oficina de animação


Dia 5/6
Oficina de Tirinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário