quinta-feira, 18 de maio de 2017

ESCOLA NO MUSEU: O MUSEU DE NÍSIA E A 15ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão
O Museu Nísia Floresta realizou extensa e rica programação durante a 15ª Semana Nacional de Museus.


No município que leva o nome da escritora a programação foi realizada nos dias 16 e 18 de maio e foi composta de apresentações culturais, exposições fotográficas, mostra de filmes, rodas de conversa, lançamento de livro e discussão com instituições públicas.


O evento contou com a participação de autoridades, instituições do terceiro setor, professores, alunos das escolas públicas locais e de São José de Mipibu.
A programação da 15ª Semana Nacional de Museus teve início com a apresentação musical do Trio Mopebu, na terça-feira (16/05).

A abertura do evento contou com a participação da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer e o Ministério Público.
Da parte da sociedade civil estiveram presentes a Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários do RN, o Sindicato da Agricultura Familiar de Nísia Floresta, a Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural, o Centro de Documentação e Comunicação Popular, representantes do Museu Nísia Floresta e escolas públicas do município.
A imagem pode conter: 18 pessoas
Na ocasião foi lançada e exibida a série audiovisual Toque Aqui/ Entrevista (acima). A série foi realizada em parceria pelo Programa Mais Cultura nas Escolas, a Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural, a Escola Estadual Francisco Barbosa de São José de Mipibu e o Museu Nísia Floresta.


A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte esteve presente no evento por meio do Projeto Escola no Museu, iniciativa desenvolvida pelo Núcleo de museologia social da RPTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário