quarta-feira, 26 de abril de 2017

NATAL: Titular da Educação do RN visita os estúdios da RPTV

Secretária Cláudia Santa Rosa e equipe da PPTV ( Foto:  Acervo Cecop)

Secretária Claudia Santa Rosa visitou, na última terça-feira (25), os estúdio da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – RPTV em Natal. Essa foi a primeira visita da Secretária às instalações da RPTV que funciona no prédio da Secretaria Estadual de Educação no setor do Núcleo de Educação à Distância e Tecnologias – NEADETC.

Na oportunidade, a secretária participou de uma reunião para discutir a experiência da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural, as demandas do setor e a integração entre projetos que trabalham com inovação pedagógica e uso das novas tecnologias.

O coordenador estadual da RPTV – Raimundo Melo, acompanhado da equipe da TV, apresentou à secretária Cláudia Santa Rosa as atividades realizadas pelo projeto nas área da educação, cultura e comunicação. Também foi entregue à gestora um kit das produções audiovisuais realizadas pela Rede Potiguar de Televisão.

Estiveram presentes durante a visita o coordenadores João Maria de Lima, do Projeto Quero Aprender; e Manoel Neto, do Projeto de Inovação Pedagógica (PIP) .

Entre as deliberações aprovadas ficaram definidas: atividades de integração entre os três projetos, iniciativas para avançar na institucionalização da RPTV, apreciação de um projeto para custear as ações da TV, a necessidade de formalização da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN e da Ong CECOP – Centro de Documentação e Comunicação Popular.

Via SEEC/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário