terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Grupo Estrela Matutina participa do III Encontro da Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários do RN

Aconteceu na sexta-feira 02/12 no IFRN - Campus Cidade Alta em Natal, o III Encontro da Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários do Rio Grande do Norte. Esse encontro acontece a cada dois anos e representou uma grande mostra do trabalho de museologia social realizado em 20 municípios do RN.

O evento teve como objetivo reunir, articular e mobilizar pontos de memória, Museus Comunitários, grupos culturais e instituições educativas em torno da proposta de museologia social e comunitária. Além disso criar um espaço de diálogo da Sociedade Civil com o poder público.

Durante o encontro diversos Grupos Culturais mantidos pelas iniciativas dos Pontos de Memória e Museus Comunitários fizeram apresentações, entre os grupos presentes ao evento destaque para a Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro de São José de Mipibu, o Coco de Roda do Ponto de Memória Mestres da Cultura Popular de Campo de Santana. Também participaram os Grupos de Capoeira: Memorial da Capoeira de Natal e do Centro de Ensino da Capoeira- CECAPO de Nísia Floresta.

Monte Alegre foi representado pelo Grupo Estrela Matutina e pelo Ponto de Memória Quirambu, que tem a iniciativa de Murilo Lopes.

O III Encontro foi uma realização a Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários do RN e da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural. O evento contou ainda com a parceria do IFRN- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN, do Centro de Documentação e Comunicação Popular – CECOP, O Pontão de Cultura e Comunicação e o Ponto de Memória, Mestres da Cultura Popular. Através da RPTV, o evento contou com a parceria do Prêmio Itau Unicef e o Patrocínio da Petrobras.


Fonte: MONTE ALEGRE EM DIA - 05.12.2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário