quarta-feira, 23 de novembro de 2016

RPTV prestigia inauguração de cordelteca em Acari

A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – RPTV foi até o município de Acari, RN, na noite do ultimo sábado (19/11) para documentar a inauguração da Cordelteca Poeta Almir Campos.
O evento foi uma realização da Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros e contou com a participação de alguns poetas da região do Seridó: Claudson Faustino, Henrique José da Silva e o cordelista mirim João Neto. O poeta homenageado Almir Campos que dá nome à cordelteca também esteve presente recitando alguns de seus cordéis.

Durante o evento também ocorreu o lançamento de cordéis produzidos pelos alunos da Escola. O projeto Literatura de Cordel como Memória Social, coordenado pelo professor Josias estimulou os alunos a pesquisarem sobre a vida de 19 profissões existentes na cidade: Rezadeiras, parteiras, lavadeiras, entre outras. Após o registro das histórias de vida, os alunos transformaram essas narrativas em cordéis. Esse material foi lançado no sábado e incorporado a cordelteca da escola.
RPTV doa produções a Cordelteca de Acari 
Na ocasião o coordenador do Projeto RPTV, Raimundo Melo, fez a doação à Cordelteca da série audiovisual Diário Poético que registra a declamação de poemas com autoria de poetas potiguares e nacionais, e do vídeo Xexéu: um poeta popular, produção da Ong CECOP em parceria com a UnP – Universidade Potiguar, que narra a história de vida de um importante e carismático poeta potiguar.

Além das doações dos vídeos, Raimundo Melo também fez a doação de exemplares de cordéis de variados escritores potiguares e de exemplares do livro Carcará: cabra pior não há, doado pelo educador e historiador Beto Potyguara. 
Equipe presente e sorridente: Talita Barbosa, Onilson Pires e Dolores Beatriz.
O poeta mirim, João Neto e sua fã de carteirinha, Dolores.
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário