sexta-feira, 16 de setembro de 2016

RPTV entrevista o ilustrador ROGER MELLO


A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – RPTV entrevistou na última terça-feira (13.05), o escritor e ilustrador Roger Mello. A entrevista fará parte de um dos episódios da série Artes Visuais.


A série registra aspectos da vida e da obra de artistas visuais do Rio Grande do Norte e do Brasil e é realizada pela Rede Potiguar de Televisão. A RPTV é uma iniciativa da ONG CECOP – Centro de Documentação e Comunicação Popular e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC.

Roger nasceu em Brasília no ano de 1965 e escreveu 22 obras literárias. Como ilustrador é responsável pela ilustração de mais de 100 livros de diversos autores. Nessa área ele é ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais. Sendo vencedor do Prêmio Internacional Hans Christian Andersen 2014, na Categoria Ilustrador. o Prêmio é concedido pelo International Board on Books for Young People (IBBY), e é considerado o Prêmio Nobel da Literatura Infantil e Juvenil.

O autor esteve em Natal para participar do X Seminário Potiguar Prazer em Ler que foi organizado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação – IDE em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte, as Secretarias de Educação dos Municípios de Natal e de Parnamirim e o Instituto C&A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário