quarta-feira, 3 de agosto de 2016

RPTV PARTICIPA DE EVENTO NO IFRN CANGUARETAMA

Durante os dias 27 e 28 de julho de 2016, no IFRN - Campus Canguaretama, foi realizado o I Ciclo de Estudos sobre Patrimônio Cultural da Região do Vale do Cunhaú.


O evento teve como objetivo aproximar pessoas, instituições, comunidade acadêmica e grupos artísticos para discutir o patrimônio existentes na região e estratégias de preservação e difusão da cultural local. 

A iniciativa foi realização do IFRN - Campus Canguaretama e contou com a parceria da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura do Rn, da Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários, a Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural e do Museu Nísia Floresta. 


A programação do evento contou com a realização de palestras, rodas de conversas, oficinas, apresentações e exposições.

Durante o I Ciclo de Estudos sobre o Patrimônio Cultural realizado no IFRN – Campus Canguaretama, aconteceu a exibição de filmes produzidos sobre as manifestações artísticas da Região do Vale do Cunhaú.
Após as exibições dos filmes, aconteceu uma roda de conversas que contou com a participação de representantes da Ong CECOP, da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural, Museu Nísia Floresta, Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários, professores pesquisadores, alunos bolsistas e mestres da cultura popular.
A RPTV exibiu dois Programas da Série Curta Nordeste: Fabricação de Tambores de Zambê com Sergio de Pelé e o Toque de Zambê com Laélcio Marques Caetano. Os mini documentários registram os saberes e fazeres da Comunidade Quilombola de Sibaúma no Litoral Potiguar.
Foto de Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural.
RPTV EXIBE DOCUMENTÁRIOS SOBRE OS TAMBORES DE ZAMBÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário