quarta-feira, 20 de julho de 2016

RPTV realiza primeiras oficinas de formação para TV no pólo Assú

RPTV
A Escola Estadual Juscelino Kubitschek será transmissora da RPTV em Assu

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, em parceria com o Cecop, trabalha para a expansão da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural (RPTV) nos seus quatro pólos de produção. Um exemplo desse trabalho são as atividades que vêm sendo executadas no pólo de Assú, mais especificamente na Escola Estadual Juscelino Kubistchek, pertencente a jurisdição da 11ª Direc.
Na instituição existe um Núcleo de Produção que será ponto de transmissão da RPTV no Vale do Assú. Dentro da estrutura da escola está sendo organizado estúdio de TV, salas de edição e outros espaços para a realização de atividades práticas e teóricas. No último dia 5 foi realizada a primeira formação do pólo de Assú, contando com a participação de 11 alunos e 2 educadores das escolas estaduais “JK” e “Adrião Melo”. Formação que também teve a participação do diretor da Escola Adrião Melo, professor Júnior Liberato.
A ação contemplou a formação de operadores de câmera e editores de vídeo para TV. Nessa etapa inicial foram ofertadas duas oficinas: “Procedimentos Básicos de Operação de Câmera” e “Edição de Imagem”, ministradas pelos instrutores Onilson Pires e João Paulo Fonsêca, do CECOP. Todo esse trabalho conta com a parceria do Prêmio Itaú Unicef e patrocínio da Petrobras. 
A formação foi coordenada pela educadora Jacqueline Araújo, RPTV/SEEC, e contou com o apoio dos educadores Rubens e Lígia da Escola “JK”. Além da Escola Estadual Juscelino Kubistchek, o Pólo RPTV Assu conta também com Núcleos de Produção nas escolas estaduais Adrião Melo (Campo Grande), João Manoel Pessoa (Itajá) e Alcides Wanderley (Carnaubais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário