segunda-feira, 25 de julho de 2016

RPTV realiza Oficinas Integradas de formação para TV em Currais Novos

RPTV
A formação buscou alinhar os conhecimentos dos grupos de jovens e adolescentes
A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural (RPTV) reuniu seus Núcleos de Produção dos Polos de Currais Novos, Natal e Assú para uma Formação Integrada no período de 09 a 10 deste mês. As atividades ocorreram no Núcleo de Produção PHG, na cidade de Currais Novos.

A capacitação promoveu a troca de experiências e integração entre os Núcleos de Produção, contando com a participação dos estudantes de Currais Novos, Natal, Florânia e Campo Grande. Gestores e educadores também fizeram parte das atividades, além de um educador do Museu Nísia Floresta e dos alunos do projeto de rádio da Escola Estadual Walfredo Gurgel, do município de Antônio Martins.

A formação buscou alinhar os conhecimentos dos grupos de jovens e adolescentes com atuação na área de TV, nas atividades de produção e reportagem, edição e operação de câmera. Foram ofertadas as seguintes oficinas: Oficina de Produção e Reportagem, que teve como ministrante a jornalista Elizama Cardoso; Oficina de Edição de Imagens, ministrada pelos profissionais Aldivan Dantas e João Paulo Fonsêca; Oficina de Operador de Câmera de vídeo profissional, ministrada pelo cameraman e educador Onilson Pires.

O nivelamento dos conhecimentos dos jovens educadores atuantes na Rede Potiguar de Televisão foi uma das metas alcançadas com as atividades, representando o primeiro grande momento de encontro da rede, no qual foram capacitados 29 estudantes, 5 educadores e 4 voluntários. Todo o trabalho contou com a assessoria de educadores da SEEC/RN, CECOP, 9ª DIREC e Escola PHG.

Todas as atividades tiveram a cobertura da imprensa local, especialmente dos Núcleos de RPTV do Polo de Currais Novos: Núcleo de Produção RPTV Canal 51 e Núcleo de Produção PHG. As oficinas são uma realização da RPTV, numa parceria da SEEC/RN com a Ong CECOP. Conta, também, com a parceria do Prêmio Itaú Unicef e o patrocínio da Petrobras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário