sexta-feira, 22 de julho de 2016

LUIZ ELSON DANTAS é o terceiro convidado da Série ARTES VISUAIS

Na tarde de ontem (21/07) a equipe da RPTV - Natal esteve nas dependências do Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa para a produção de mais um episódio da Série Artes Visuais.
O artista convidado deste terceiro programa da Série foi o professor Luiz Elson Dantas que na oportunidade além de falar de seu trabalho como artista plástico e gráfico, apresentou ao público a sua belíssima exposição NATAL NAS COPAS DO MUNDO DE FUTEBOL.

Além do registro da exposição, a RPTV também valorizou o trabalho que o educador desenvolve na Biblioteca da Zona Norte de Natal, onde ministra oficinas de desenho e pintura gratuitamente semanalmente. 
Elson ainda cordena a Gibiteca Potiguar, localizada dentro da Biblioteca da Zona Norte, e que hoje possui um acervo de cerca de 5 mil exemplares.
Vinheta da série ARTES VISUAIS da RPTV:
Os dois primeiros episódios desta série tiveram como protagonistas os artistas ADRIANA  LOPES e FRANCISCO NILSON (clique nos links para assistir aos programas).

SOBRE A EXPOSIÇÃO:
A exposição NATAL NAS COPAS DO MUNDO DE FUTEBOL está sendo realizada no Centro de Estudos e  Biblioteca Escolar  Professor Américo de  Oliveira Costa desde o mês de junho e permanecerá ate o final de agosto.

A exposição individual  de pinturas, do professor e artista Luiz Élson Dantas aborda a temática do futebol e a cidade de Natal , retratando fragmentos das transformações  da cidade, das tecnologias , do comportamento da sociedade e da paixão pelo esporte em diferentes épocas deste evento mundial.
Cada peça possui o diâmetro de 0,90x1,20cm
A Mostra compreende nove telas, sendo oito alusivas a cada um dos campeões mundiais de futebol e uma específica sobre a realização da Copa na cidade do Natal.
Acima a Ribeira na Copa de 1950: URUGUAI campeão.
A partir de julho começou a ser realizado um curso de pintura, pelo artista ,  para os estudantes e a comunidade próximos da zona norte , as inscrições  ainda estão abertas  na Biblioteca e podem ser realizadas pelo telefone  3232 7396 .



Visitas com a presença do artista , toda  quinta–feira  durante todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário