quinta-feira, 7 de julho de 2016

POLO ASSÚ: CAPACITAÇÃO PARA OPERADOR DE CÂMERA E EDITOR DE VÍDEO

OPERADOR DE CÂMERA


O polo de Assú da Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural - RPTV, realizou oficina de capacitação para operador de câmera de vídeo profissional na última terça-feira, 05 de julho.

A oficina foi realizada na Escola Estadual Juscelino Kubistchek e contou com a participação de professores e alunos nos municípios de Assú e Campo Grande

Ministrada pelo educador e repórter cinematográfico Onilson Pires, a oficina trabalhou conhecimentos básicos de operação de câmera e linguagem audiovisual.

OFICINA DE EDIÇÃO

Alunos e professores também participaram da oficina de edição de vídeo realizada na Escola Estadual Juscelino Kubitschek. 

A oficina teve como objetivo fortalecer e ampliar a ações da RPTV na região através da capacitação técnica de novos agentes culturais que estão atuando na RPTV.

Com os adolescentes e jovens de escolas foram trabalhados conteúdos como sequência narrativa e uso das ferramentas básicas na prática da produção audiovisual.

A Rede Potiguar de Televisão é uma inciativa do Centro de Documentação e Comunicação Popular - CECOP e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN. A iniciativa conta com a parceria do Prêmio Itaú-Unicef, o Pontão de Cultura e Comunicação e o patrocínio da Petrobras.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário