terça-feira, 31 de maio de 2016

EXPOSIÇÕES DOS PONTOS DE MEMÓRIA MOVIMENTAM O MUSEU GRAMACIÓ

A 14ª Semana Nacional de Museus foi o mote para o pré-lançamento do Museu Gramació na pequena cidade de Vila Flor, interior do Rio Grande do Norte. 

O museu de Vila Flor que buscou inspiração e suporte na experiência do Museu Nísia Floresta, funcionará em um prédio histórico de câmara e cadeia da cidade. A iniciativa surgiu por meio do poder público através das Secretarias de Turismo, do Meio Ambiente, e da parceria com grupos culturais locais.

Como uma das primeiras atividades, o Museu Gramació abriu ao público exposições da Rede de Pontos de Memória e Museus Comunitários do RN. As exposições retratam três experiências de museologia social do Estado: o Ponto de Memória Banguê, Chico Daniel e o Ponto de Memória da Comunidade Quilombola Negros do Riacho.

Uma equipe formada por membros do Museu Nísia Floresta, Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN, Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural e do Museu Gramació, tem realizado visitas guiadas com alunos da rede pública do Estado e municípios de Vila Flor e cidade circunvizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário