quarta-feira, 20 de abril de 2016

CURRAIS NOVOS: RPTV participa de Seminário de Educação Integral

Educação Integral em Tempo Integral Dialogando e Construindo a Integração. Esse foi o tema do evento que mobilizou na ultima quarta e quinta-feira (14 e 15/04), gestores, coordenadores e professores de escolas públicas de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó, com o objetivo de discutir e planejar o novo currículo integrado para a educação no Rio Grande do Norte.

O evento que aconteceu no IFRN - Currais Novos, foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN através da subcoordenadoria de Ensino Fundamental. Na ocasião o coordenador estadual da RPTV, Raimundo Melo, expôs sobre a importância e contribuição da educação integral e seu papel na formação de novas gerações.

Além disso, foi discutido também as experiências a partir das ações realizadas pelo projeto nos campos da formação, realização e difusão audiovisual, memória e museologia social. Essas atividades articulam e acontecem em espaços de aprendizagem que envolvem escolas públicas, comunidades, grupos culturais e Pontos de Memória e Cultura.
Atualmente o projeto da RPTV, que conta com patrocínio da Petrobras e Prêmio Itaú-Unicef, se divide em 06 núcleos de atuação: Natal, Nísia Floresta, Currais Novos, Assu e Comunidade Quilombola Negros do Riacho.

Raimundo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário