sábado, 9 de abril de 2016

CURRAIS NOVOS: EXIBIÇÃO DE FILMES E RODAS DE CONVERSA NO PHG

O núcleo da RPTV da E.M Professor Humberto Gama realizou nessa sexta-feira (08/04) atividade de exibição de filmes e roda de conversa. O trabalho é uma ação continuada do núcleo e envolveu nesse momento a disciplina de língua portuguesa.
A professora Josenilda Medeiros trabalhou com texto de literatura popular com alunos da 6ª série. Na última sexta-feira, dando continuidade ao trabalho foi realizado a exibição do filme Xexeu – Um Poeta Popular.

Na sequência houve uma roda de conversa entre os alunos, educadores estaduais da RPTV e a professora da disciplina. Na próxima etapa do trabalho crianças terão acesso a obra do poeta Xexeu, tema do documentário exibido, através de folhetos de literatura de cordel.

Para os educadores esse tipo de atividade contribui para o acesso de alunos aos bens culturais, criar um ambiente para o debate crítico e estimular o gosto pela leitura de imagens e palavras. Essa ação também contribui para que a escola relacione os conteúdos curriculares à realidade do Rio Grande do Norte.
Raimundo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário